terça-feira, 1 de junho de 2010



1
Pulo sobre o capô dos carros que passam em aceleração constante.Salto de Picassos para Unos.Uns motoristas deixam que o susto lhes dê uma leve desgovernada.Sempre pensei em explorar o espaço com esses rodopios livres,
mas nunca havia tentado.Não assim,no teto de um ônibus,no teto de outro ônibus e com uma passada de elefante pousando num passat.
Infinitos carros trafegam,não faltará quem me conduza.Aos doze,pulava ondinhas no leblon,hoje voo sobre máquinas em alta temperatura,denso movimento e velocidade desembestada.
O risco da morte é muito mais parceiro neste esporte que pratico do que em outros,ping-pong como exemplo.Merda de quebra-molas.Com o risco da morte se acostuma desde o berçário e é comum também achá-lo comendo picles nos botecos do Flamengo.
Rasgo o céu com piruetas,desvio a nuca das lâmpadas dos postes elétricos e pouso em parafuso sobre um capô de uma kombi que me leva para trás como um corcel-esteira;60,80,120km/h indo de costas,o vento frenético me ergueria a saia se uma eu usasse.Cruzo as pernas,abro os braços sentado no sentimento de mobilidade.Estou no seio do efêmero,atravessando distâncias,cortando o caminho do vento,inundando esse ar brumoso e espesso da minha presença.Não sei se contrasto se reforço.Se me encaixo ou se disto.Só sei sentir
a graça de infinita transgressão espacial que se dá.
As paisagens se sucedem com abissal frenesi,perspectiva impressionista ao sabor do mundo da rua que é o mundo das máquinas.Porque lugar de gente é em casa ou é em calçada.Meu joelho fisga desde o começo mesmo,não devo dar atenção a esses clamores.Eu não tenho calçada e por conseguinte também não tenho casa e por me encontrar deslocado que eu resolvo me lambuzar de deslocamento e me entregar a movimentação constante.Huupah.





"eu não tenho onde morar
é por isso que eu moro na areia."





No topo desses carros,amiguinho.Eu sou e ia e fui simultaneamente.Nova pirueta,ajoelha-se no peugeot e deixa o joelho morrer de reclamar.Arre.Arreégua!

Um comentário:

Pedro Thomé disse...

gostei da energia. quero tentar um dia