quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

gargalhada com bananas ( o Cranio Simio de Stanley)



o macaco, com as duas mãos presas na cumbuca, percebe que ainda deve ser novo demais. Ou era isso , ou era o pior : vencidos os fatores velhice e experiência , houvesse um tipo de macaco que mesmo velho botasse não só a mão mas se esforçasse para empurrar os cotovelos , ombros, pescoço e arduamente o corpo inteiro pra dentro da cumbuca . Escorregando.
Subvertendo a máxima do "macaco velho "até o limite .
- "macaco" "velho" não "bota" "a" " mão" "em" "cumbuca"- não botava, amigos que é tempo de (re)evolução? - pairava essa hipótese , então regressava a do        -novo demais

a macacada se ria , se jogando gostosamente dos altos galhos. Alguns caiam mortos engasgados de gargalhada com bananas . Outros , convulsionados desequilibravam mas eram duros na queda .     Parecia Reveillon com fezes por fogos!!
 as macacas velhas e de bom coração , ainda que sem conseguir segurar os risinhos , asseguram ao macaco             - novo demais - e só lhe resta fingir que concorda . 
mascando banana por linguagem de sinais.

esse macaco se chama Stanley Darwin . Sua mãe Xita II , lhe deu este nome em homenagem a :           1) Stanley Kubrick - cineasta que produziu um estranho filme em que uma tribo de macacos é o ponto inicial para uma surra de luzes ao som da alucinada fanfarra de Richard Strauss , e , pasme:

              No espaço,fia !
                       

                     &
2) Charles Darwin - malandro considerado no meio da macacada . Ficou famoso por espalhar para sua espécie o parentesco com a nossa . Ora , como isso nos deixa lisonjeados! 

Stanley Darwin .  Novo demais?                     Uma revolução-macaco ? Falso messias? Mico em pele de gorila ? Essas e outras perguntas você vê agora,no : 
-CRANIO SIMIO de Stanley Darwin .-