domingo, 9 de dezembro de 2012
Rascante - MEMOrabilly n2
Quando eu era um moleque descendente de japones e voava pro Paraná com conexão em Campinas,gostava sempremuito das aeromoças da Azul linhas aereas.
Fazia bolhas de cuspe com meu mochilão nas costas enquanto os voos se atrasavam...
e via os homens de Viracopos assistindo minha mãe amamentar meu irmão menor.
Fazia bolhas de cuspe com meu mochilão nas costas enquanto os voos se atrasavam...
e via os homens de Viracopos assistindo minha mãe amamentar meu irmão menor.
domingo, 14 de outubro de 2012
sorriso da Nely
pode soar covarde apostar a vida toda no sorriso da Nely
sorriu quando saltou do ônibus , sorriu de perdida
no emaranhado de recorda ações do seu Maranhão
e vai sorrir quando ver isto daqui.
- é que todas as Anas me querem na coleira,Nely.
a preta me chora como em final de novela.
domingo, 30 de setembro de 2012
sábado, 22 de setembro de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Letras atropeladas
As saídas são internas,
mergulho
num olho conhecido.
Tento fugir pra que me
prendam
`a força lá dentro.
Mas não me prendem. Me deixam
escapar.
Como as narinas deixam
escapar o ar.
E os meteorologistas não
prendem
o futuro em nuvens touch- screen.
Eu sou uma excursão!
As saídas são internas ,mergulho
Numa tigela de conteúdo
oleoso
Que apesar de pegajoso faz
meu
pé escorregar.
Eu sou uma excursão
derrapada,
deslizante.
Eu sou uma excursão
Sucessão de sons pasteis.
As saídas são internas.
Porque lama muito preta
escorrega
sempre da coxia pra ribalta,
Você
sabe do que eu estou
dizendo...
[Lembra quando eu te ensinei
a segurar
o espirro? Bem, diga se é
diferente.]
Agora que as saídas são
internas e
Todos os caminhos são pra
dentro
da solidão da gente.
os mesmos ecos se debatem
nas nossas paredes estomacais
e repetidamente se lançam
contra as sombras estomacais
As saídas são internas
,mergulho
engolindo agua salgada das
ondas
do radio que vão repetidamente
bater nas pedras dos rins.
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
6 Martines,2007.
Seis Martines
( No centro do palco,ha duas pessoas,umas delas é Thomas.O ambiente um
restaurante)
Thomas - Se me deixar ir vai ser certeiro!
Evilázio - Olha Thomas eu só preciso que você finalize os pratos!
Thomas - Droga Evilázio, eu to pronto pra ação bicho. Tu me deixa ir
que em dois segundos eu
vou te ver reclamando "Meu Deus,onde estão meus Dry-Martinis? Ah
ta!
Foram... CONSUMIDOS!
Evilázio - Não Thomas,termine de lavar estes pratos e aí conversamos.
Thomas - Pratos?Como assim pratos!?Isso aqui é mecânica...não tem
coração.
Voz ao fundo -(Não tem coração,serve logo ar maminha!)
Thomas - Em dois segundos eu já estaria enfiando pelo menos meio litro
de martini na goela de cada um!
Evilázio- Você não terminou os pratos e ainda tem os copos,e que
fixação é essa sua por martini?
Thomas- Não..não é fixação..eu só..gosto quando vende..é só...gosto
quando vende...(silêncio)merda!O Peterson já foi lá atender os caras,Porque o
serviço aqui tem que ser tão eficiente?
Evilázio- Porque ninguém nunca vem nessa merda e eu to sempre quase
falindo.
Thomas- E eu sempre quase atendendo...escuta Evilázio,o que você acha
de pratos descartáveis?Assim,não precisa ficar lavando e os funcionários podem
estar melhor dispostos a atender.
Evilázio-A única coisa descartável aqui é você se não fizer o seu
trabalho!
Thomas - (se divertindo)Olha que idiota,mal consegue segurar uma lata
de cerveja,imagine uma garrafa de martini...
Evilázio- Mas ninguém pediu martini.
Thomas- Ah...mas vão!Com
certeza vão!E aí você vai ver só quem devia estar lavando pratos!
Evilázio - Você!Você devia estar lavando isso Thomas!!
Voz ao fundo -( Sai Filé e
picanha normal viajando)
Evilázio- Soube do Philip?Ta
,morando longe...Uberlândia sei lá,arrumou uma mulher,se casou e foi,assim sem
avisar a ninguém,o cara é o rei da decisão precipitada!
Thomas- Eu não conheci nenhum Philip.
Evilázio- Sabe...ás vezes também acho que não,ele é tão assim não
é?Dado.Misterioso,toma essas decisões e...
Thomas- Não,é sério,eu não conheço nenhum Philip.
Evilázio- Claro que conhece,vocês serviram no exército
juntos!Philip,moreno,grandalhão...meio impaciente!
Thomas- Ah ta! O Philip que costumava...(vê Peterson)-Olha lá,olha
lá,o Peterson fazendo merda!Ah não!Ele mal sabe onde fica o armário com os
martinis,olha eu vou lá...me desculpe,mas eu vou lá...(já indo puto)
Evilázio - Não,não,olha
Thomas,você não vai!Não vai!( segurando-o).
-Abre-se um novo foco,este antigo some.-
(No canto do palco há duas pessoas,uma delas é Thomas.O ambiente é na
infância de Thomas)
Sônia - Não vai!Não!Olha mas eu não vejo como eu te deixar sair a esta
hora!
Thomas-Mas mãe,todo mundo vai!
Sônia - Vão porque eu não sou mãe de todo mundo!
Thomas-(baixinho)-Se fosse,seria um inferno!
Sônia - O que você falou menino?
Thomas-Eu...não falei nada.
Sônia- Calígula!Seu filho falou aquela palavra que começa com
i..n..f...
Calígula (ainda fora de cena)-Infância?
Sônia - Não Calígula,Inferno!
Calígula (ainda fora de cena)-É o que?
Sônia- Inferno!
Calígula( ainda fora de cena)- Não te ouvi!
Sônia (realmente puta)-Inferno!!
Calígula(sai entrando)-Olha aqui Sônia!Só porque eu não te ouvi,você
não tem o direito de praguejar dessa forma absurda!O que que é isso?O nosso filho está aqui e não tem
culpa dos seus estresses e problemas de mulher.E pra falar a verdade nem
eu!Fica aí toda puta!Você faz coisa muito pior comigo e eu nem ligo,agora só
porque eu não consegui ouvir o que você falava,não significa que você tenha o
direito de ficar com esse berreiro mal criado!
Sônia- O que é isso Calígula?
Calígula- O que é isso? É a minha revolta!! (se prepara pra dar um
soco na cara de Sônia)
- Abre-se o foco antigo do restaurante,o novo da infância some-
(No centro do palco ha três pessoas,uma delas é Thomas,Evilázio está caindo
no chão com o soco que ele levou da terceira pessoa na cena,que no caso é o
segurança Gengiskan)
Evilázio- Que porra é essa Gengiskan?
Gengiskan- Ah porra...é foda de aturar doutor,me perdoa!Mas é foda de
aturar,comigo tu só reclama e grita!E grita por qualquer coisa.Eu só não tinha
escutado o que você tinha falado foi só,sem motivo pra estresse,aí sob pressão
a coisa foi ficando complicada aí...foi mal né...
Thomas-Po Gengiskan,relaxa..toma um martini...
Gengiskan-Eu?Não era tu que tava alterado aí querendo bater no
Peterson?Era isso ou eu continuei ouvindo mal?
Evilázio-(se recompondo) Foi isso mesmo,e eu gritei porque se você não
chegasse,o Thomas ia acabar matando o Peterson aqui...
Gengiskan- Thomas,você é um merda mesmo não é?
-Abre-se um foco novo do escritório onde Thomas trabalhará no futuro e
fecha-se o foco do restaurante onde ele trabalha agora-
(No canto do palco,três pessoas,uma delas é Thomas,as outras duas são
os sócios Roberval Palhares e Nero Mascarenhas)
Roberval- Certamente é.
Nero- Não tem cabimento tomar
uma atitude dessas,você é alguma espécie de louco?
Roberval- Se bem que você não pode falar muito não,com essa porrada
que você me deu!Mas está tudo bem,não é a primeira vez que nós brigamos...e eu
meio que mereci.Fiquei alterado enquanto você não vinha para me dar uma ajuda
aqui com o Thomas...
Nero- A Roberval,você bem sabe como eu fico nervoso sob muita pressão.
Roberval- Foi mal,devo ter tomado martini demais.
Thomas – Sinto muito senhor,mas nunca se toma martini demais.
Nero- Mas porque pichar a sala da recepção?Você nunca foi disso,sempre
me pareceu o melhor dos office-boys,um sujeito tão correcto.
Roberval – É assim que se fala?Correcto?Com o c?
Nero- Achei que ficaria mais elegante sei la,pra reforçar a idéia de
correção que eu tinha do Thomas.
Thomas- O fato é que eu ia pichar uma mensagem pra
recepcionista,porque eu estou completamente apaixonado por ela.
Nero-Martina a recepcionista? Ora Roberval,era por amor afinal...deixa
o cara!
Roberval – Até tu Brutus?
Nero- Nero! Dessa vez é por uma boa causa...
Roberval- Pera aí ,eu não to acreditando no que eu estou ouvindo...
- Fecha-se este foco,inicia-se novamente o da infância-
Sônia- Ouvir isso de você
parece inacreditável mesmo!Você entra na sala e me da um soco, me desautoriza
desta maneira na frente do nosso único filho?Pelo amor de Deus Calígula,eu não
sei o que se passa na sua cabeça,mas um pouco de respeito tem que haver afinal
de contas eu sou sua esposa!
- Fecha-se este foco e abre-se o do restaurante-
Evilázio- Eu sou seu chefe!
-Fecha-se este foco e abre-se o do escritório-
Roberval- Eu sou seu sócio!
-Todos em conjunto-
(Evilázio,Sônia,Roberval)
Todos - Deveríamos nos ajudar!
- Fica aceso o foco do escritório-
(Sai vitela ao molho cincinati)
Todos estranham.
-Apaga-se este foco e acende-se o foco da infância-
Thomas- É carbonara!
-Apaga-se este foco,e acende-se o do restaurante-
(Corrigindo é carbonara!Molho a carbonara!)
Evilázio –Me desautorizar desta maneira é inaceitável...isso é no
mínimo ridículo!
Gengiskan –Mas Evilázio,o Thomas é o melhor atendente deste
restaurante,ele sabe agradar o cliente e domina muito bem a arte da palavra
amiga...dos finos tratos,dos hábitos puros...
Thomas- E de um bom martini,convenhamos.
Evilázio –Mas quanto a arte da obediência,ele tem se mostrado
precário!Quase tão precário quanto você na arte da lealdade!
Gengiskan –Não faz esse drama Evilázio.
Evilázio –Gengiskan,você trabalha comigo faz anos,você sabe muito bem
o que eu penso sobre ordens.E ele tinha ordens pra cumprir...ordens minhas!Ele
tava indo desobedecer a ordens minhas, por isso te chamei!Não posso permitir
que os meus funcionários simplesmente...
-Fecha-se este foco,abre o do escritório-
Roberval – Destruam todo o meu escritório por causa do amor ou seja lá
o que for!
Calígula- Mas o
menino estava apaixonado...leve isso em consideração.
-Fecha-se este foco,abre o do restaurante-
Sônia - O motivo não me importa!Olha...eu não posso
mais agüentar isso...não sou obrigada a passar por este tipo de coisa
- Fecha-se este foco e abre o foco da infância-
Evilázio – Não mesmo,não nos compreendemos o
suficiente...parece que moramos em mundos diferentes...diante disso eu só tenho
uma decisão a tomar.
-Fecha-se este foco,abre o do escritório-
Nero – Ora lá vem você tomando suas decisões precipitadas...parece até
o Philip,não acha não Thomas?
Thomas- Não conheço nenhum Philip.
Roberval – Foda-se o Philip cara,e este seu jeito de achar que sempre
ta tudo bem e que é tudo simples de se resolver!Que nunca tem problema algum!
- Fecha-se este foco e abre o da infância –
Calígula – Pra você é que sempre tem problema demais!Em tudo!
Sônia – Essa sua atitude me irrita!
- Fecha este foco e abre o do escritório –
Nero – O que eu quero saber é o que não te irrita!
Roberval – Bem,eu acho que essa conversa resume todos estes nossos
anos de sociedade e deixa mais do que evidente o óbvio...
-Todos os focos se abrem- (Roberval,Sônia,Evilázio)-
Todos –Nós não nos entendemos!
-Fecham os outros dois focos,fica o da infância-
Calígula – Então...é um adeus?
- Fecha-se este foco e abre-se o do escritório-
Nero – É despedida é?
-Fecha-se este foco e abre-se o
restaurante-
Cliente - Vocês vendem Kibe?
Gengiskan – Esta me despedindo?
(Todos, Roberval Sônia e Evilázio,se viram até se encontrarem em algum
lugar,e também assim fazem os outros três,em cena Thomas anota o pedido de
todos)
Thomas – Sai Seis Martinis!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
..."volte uma casa."
Agora vou ter que voltar a
beber.
Agora .
Vou ter que me vingar de você
me
Vingar de mim mesmo depois do
Que eu não vou ter coragem de fazer
Com você
Agora, agorinha
Sim você ve.
Qual que e a minha :
Vou ter que voltar a
Assombrar e a respirar
De baixo d’água e baixinho.
Morrendo.
Morrendo tudo de novo .
Agora vou ter que voltar a
mamar
suco da pedra
vou voltar logo a beber
e confundir noite com blues
agora eu vou ter que voltar.(uivar!)
(aniquilar!!)
Sim. Agora .
Agorinha você
Vê qual que e a manha.
Voltar a beber e ter que
Evitar de vomitar
Tudo encima de você.
Cinnequanon
Cinnequanon,o cachorro perfeito .
Noite chuvosa .
Geraldo vai saindo de casa
com um suco de caixa na mão e encontra:
O vizinho apontando uma arma
para seu cachorro.
Geraldo –Porra. Atira logo,
caralho. Não esta vendo que ele não entende ameaça?
Vizinho – eu vou matar esse cachorro filho de
uma cadela!
Geraldo – “ As melhores pessoas estão em volta dos
bueiros.”
Vizinho (muito confuso) – O
que?
Geraldo – Atira , putao .
...
Geraldo – não quero meu
Cinequannon gripado.
Vizinho – Gripado não mas
morto pode?
Geraldo - Olha, irmãozinho ...se você quer
silenciar o meu Cine, vai em frente . Eu não me importo. Só não fica ai
parado ameaçando porque ele e a porra de um bicho e ele não entende porra de
ameaça nenhuma . Então e ou você faz, ou vc guarda esse ferro .
(o vizinho engatilha e o
cachorro lambe suas partes.)
Geraldo – Cara. Pelo amor de
Deus . Você esta envergonhando demais a minha raça . Você e homem caralho! E
mais evoluído . Da cá essa merda aqui . (Gera avança na arma do vizinho que de
tanto susto cai.)
Vizinho – nao , num me mata
nao Gera ...Seu Gera...Seu Geraldo.
Geraldo (achando muita graça
aponta a arma para seu cachorro) – Vire homem rapaz. ( e atira. Uma, duas ,
três vezes. O vizinho esta chocado no chão . Geraldo começa a rir. O cachorro
esta morto do outro lado.) - Seu
Geraldo? Que piada você e heim? Acho que vou me mudar daqui só pra não ser
considerado seu vizinho mais. (Dando um gole no suco de caixa e estalando o
dedo para seu cão . ) –Vamos Cinne . Cinnequanon e hora de passear . Quer
passear ? Cinne ? Cinnequanon ?Cinnequannon? Ai, caralho!! Caralho! O que que
vc fez seu animal? Com a porra do meu Cinnequanon ? Voce o ...pobrezinho. Você
o ...ai que merda. O que eu faço
agora? Meu único companheiro e agora eu
to sozinho nessa vida , nessa merda pantanosa. ( agarrado ao cachorro na lama
da sarjeta.) As melhores pessoas estão em volta dos bueiros mesmo . Agora eu
vou ter que voltar a beber. Agora vou
ter que vingar você Cinnequa. Vou ter
que meter bala nesse desenfeliz .
(O vizinho se levanta muito
pálido )
Vizinho – Seu Gera . Pelo
Amor do Cristo , seja compreensivo . Eu sei que o sr frequenta o mesmo centro
espirita que a minha esposa .Tudo bem que eu não acredito nessas coisas mas...a
gente pode levar o Cinnequanon lá . Ver se eles ressuscitam o seu garoto .
Geraldo – O meu garoto ? (
choroso) esse aqui ?
Vizinho – sim .
Geraldo – bem...o Cinnequanon
tem esse nome justamente porque e o cachorro perfeito .Então ele também e a
prova de balas .Ataca esse puto Cinnequa!!!
(o cachorro corre atrás do
vizinho, Geraldo risonho toma um gole de sua bebida.)
Geraldo – E pega ele com
vontade Cinequa,ele queria matar vc !
Centro espirita,quanta
bobagem !(Cinnequanon retorna arrastando o vizinho pela canela destruida e ensangüentada. Geraldo acha muito divertido.) Infelizmente . O seu bichinho esta sangrando muito Cinnequa . E vamos ter que sacrifica-lo .(O vizinho berra por piedade .Geraldo o finaliza e o cachorro chora .)
Eu imagino o quanto vc devia gostar dele Cinnequanon, mas o seu mocinho estava doente . Estes tipos apodrecem fácil .
Geraldo entra em casa enquanto seu pitbull devora o corpo de seu vizinho.
Assinar:
Comentários (Atom)














